PROJETOS ARQUITETÔNICOS:

É a proposta de criação de um espaço que atenda a todas as necessidades que seu uso implicará no futuro: funcionais, de conforto ambiental (térmico, acústico e de iluminação) e estéticas, sendo assim fundamental para garantir sua qualidade. É a partir do projeto arquitetônico que outros projetos são feitos, como o estrutural, elétrico e hidráulico.
Neste projeto temos as seguintes etapas:

1. Levantamento de dados: O cliente demonstra seus objetivos e necessidades. As características do terreno são estudadas (dimensões, solo, escritura, ventos etc).

2. Estudo preliminar: Através das informações obtidas no “Levantamento de dados”, o responsável já tem condições para fazer um esboço inicial do projeto. Deve ser acompanhado de perto pelo cliente, já que trata-se do início da elaboração da planta;

3. Anteprojeto: Nesta etapa, as dimensões e características da obra serão definidas. Será desenvolvido o projeto com a elaboração da planta-baixa de cada pavimento. A volumetria, estrutura, planta de cobertura e instalações gerais serão definidas.

4. Projeto legal: Nesta etapa, a configuração do projeto deve estar de acordo com as normas indicadas pelos órgãos competentes, com o objetivo de ser aprovada pela prefeitura municipal.

5. Projeto executivo: Muito mais técnico, consiste no desenvolvimento detalhado do anteprojeto.

PROJETOS DE ACESSIBILIDADE:

O projeto de acessibilidade consiste em projetar construções, acréscimos ou adaptações que permitam que todos os usuários consigam desfrutar de serviços e espaços igualmente, respeitando as limitações visuais, móveis ou psicológicas de cada indivíduo.

PROJETOS PAISAGÍSTICOS:

É realizado para criar melhores condições de conforto ambiental e estética desde jardins de casa até praças e espaços comuns das cidades. Nele, são previstos os ornamentos e vegetação mais viáveis para o local, sempre qualidade do ambiente para uma boa ventilação e iluminação.

PROJETOS DE REFORMA:

O projeto de reforma envolve alterações externas e/ou internas de uma edificação, com mudanças como demolição/construção de paredes. Um projeto de reforma permite que se planeje a obra e seus custos, ajuda na escolha de materiais e melhor aproveitamento do espaço.

LAYOUT:

Se refere à organização interna dos ambientes. O projeto de layout otimiza espaços e fluxos de pessoas, garantindo o melhor desempenho das atividades a serem realizadas em determinado local, além de trazer conforto e bem estar aos usuários.

CONSULTORIA DE INTERIORES:

Trabalha ambientes internos com o projeto de layout e também estudo de materiais, cores e mobiliário a ser usado no espaço, garantindo sua qualidade, conforto e também valorização estética.