Projeto Elétrico: Do Desenvolvimento À Execução

Como todos sabem: um bom planejamento de determinados serviços resulta numa boa instalação dos mesmos. Pensando desse modo, trazemos os cuidados no desenvolvimento dos serviços relacionados à instalação elétrica de uma residência, mostrando assim, a importância de obter um projeto elétrico antes da instalação.

Em primeiro lugar: os responsáveis podem variar tanto para engenheiros eletricistas quanto para técnicos em eletrotécnica e em edificações. Em segundo lugar: deve-se saber a finalidade do tal projeto. Você deve-se perguntar as seguintes perguntas:

No projeto elétrico ocorre o desenvolvimento dos diagramas elétricos que, com muita pericia e conhecimento técnico, no futuro irá torna-se as arandelas de seus banheiros, os suportes de lâmpadas de seus quartos e as tomadas de sua sala. Quais querem forem as atividades que serão desenvolvidas na sua residência, tanto na fase do anteprojeto quanto na execução, deve-se salientar que todas devem ser feitas por um especialista que possua um conhecimento técnico, de modo a eliminar riscos.

Todo projeto, assim como toda a execução, terá um responsável. Uma pessoa a quem orientar as instalações e responder caso apareça defeitos nelas; a escolha desse profissional ficará a encargo de você, logo, pense bem, se informe, escolha alguém capacitado. Lembre-se de seguir as diretrizes impostas pelas normas das ABNTS, prover um ambiente seguro para instalação, acompanhar o desenvolvimento do projeto e de suas especificações, como também a instalação propriamente dita.

Assim, terás uma instalação elétrica excepcional.

Nós fazemos isso pra você. Faça seu projeto conosco.

Rua Quinze de Novembro, nº 607, sala 84

(53)33071157 – (53)33071156

arquiteturaeengenharia@sustentarers.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *